Pinturas

Atividades

Restauração

Artigos

Biografia

Mestres

História

Contato

Shopping

English

Documentos

Home

UM FILME, NOSSA HISTÓRIA.

 

Em uma cena antológica do filme Tiros em Columbine (filme de Michael Moore premiado por academias das artes, mídia e público, 2003), jornalistas e a polícia correm rapidamente, com enorme aparato, para atender uma denúncia de violência numa esquina de Hollywood.

Durante essa ocorrência, o protagonista perguntou ao repórter, apontando o morro visto próximo dali, se ele  conseguia enxergar o símbolo da cidade (ali colocado em letras gigantes, “HOLLYWOOD”) e  se  não gostaria de pautar e agir contra a violência da poluição, tão claramente percebida: não conseguia ver as letra garrafais do nome Hollywood, em tão curta distância, devido à sujeira na atmosfera. Ao chefe do policiamento, ali presente, questionou se a violência ampla e indiscriminada da poluição não seria caso de prisão. Policiais e jornalistas desconversaram...

Esta cena do documentário, gravado ao vivo, mostra o contraste entre a preocupação da mídia e do aparato policial, acionados para tratar de uma violência particular, um cidadão contra outro cidadão, e o desinteresse da polícia e da mídia por um crime de dimensão muito maior contra todos nós: a poluição.

 A exposição das telas do Projeto A VALE, A VACA E A PENA, uma Provocação Artística, que discute a poluiçao aérea no ES, acontece há 21 anos na mesma data. Até agora despertou interesse apenas da Redetv-ES.

A exposição, iniciada em 17 de março, encerra em 6 de junho. Restam apenas 15 dias. Aguardamos a sua visita.

Histórico do nosso projeto pode ser visto clicando aqui:

http://www.galveas.com/a_vale_a_vaca_e_a_pena.htm

·       Ilustração deste E-mail: “ABRAÇO, filhas do pintor” Domingos Sequeira (Lisboa, 1763 – Roma, 1836),pintor português precursor do Impressionismo.

Abraço, Kleber Galvêas, pintor.

 

 

VOLTAR