Pinturas

Atividades

Restauração

Artigos

Biografia

Mestres

História

Contato

Vídeos Curtos

Shopping

English

Documentos

Home

PRIMEIRO CAMPEONATO ABERTO DE LANÇAMENTO DE GUIMBAS DE CIGARROS – 19 de abril, às 16 horas.

CONSIDERAÇÕES: o Campeonato Aberto de Lançamento de Guimbas é uma “Instalação Interativa”, que se traduz como “Provocação Artística” dentro do espírito da “Arte Atual”, compondo o projeto A VALE, A VACA E A PENA.

PARTICIPANTES: não fumantes, ex-fumantes e fumantes.

CATEGORIASDistância e Precisão. Distância: vence quem lançar a guimba mais distante. Precisão: vence quem lançar a guimba e acertar dentro de réplicas das chaminés das siderúrgicas instaladas na Ponta de Tubarão, colocadas a 3 m do competidor.

ESTILO: Livre. O candidato usará apenas uma das mãos, limpa e desarmada (sem equipamento).

OBJETIVOS:

1 - Desviar o olhar dos capixabas das pilhas de minério de ferro estocado em pátios das siderúrgicas, localizadas na Ponta de Tubarão, para suas chaminés gigantescas. Focos de maior e mais perigosa poluição lançada diariamente sobre nós.

2 - Apontar o desvio de conduta, prevaricação, ou desequilíbrio do governo, diante de dois problemas graves de saúde pública: tabagismo e poluição.

* o governo é veemente no combate ao tabagismo, que demanda recursos, é opção individual e área privada;

* e é extremamente condescendente com a poluição, que atinge a todos e degrada o ambiente. Área pública, em que na fiscalização e proteção o governo é o ator principal.

“Fumar é opção. Respirar poluição é obrigação?” 

INSCRIÇÕES: grátis no nosso sitewww.galveas.com ou no local do evento

INFORMAÇÕES: [email protected]

LOCAL: Ateliê Kleber Galvêas. Rua Antenor Carneiro, 66. Barra do Jucu, Vila Velha, ES. Brasil. CEP 29 125 120. Tel. (27) 3244 7115.

DATA: 19 de abril de 2015, domingo.

HORÁRIO: 16 horas.

PRÊMIOS: Um fim de semana, c/acompanhante, respirando o ar puro das montanhas, em Pedra Azul, hospedado no Eco da Floresta; 2 garrafas de vinho; 2 garrafas de cerveja; 2 pinturas do Galvêas, 10 livros de autores capixabas. (Sua colaboração espontânea soma. Tel. (27) 3244 7115)

Convidamos você e amigos. Pedimos ajuda na divulgação deste programa.

Não existe arte sem público.

Abraços, Kleber

www.galveas.com


Foto: Denise Rocha.

O PRIMEIRO CAMPEONATO ABERTO DE LANÇAMENTO DE GUIMBAS DE CIGARROS – (19 de abril, domingo, às 16 horas) é uma “Instalação Interativa”, que se traduz como “Provocação Artística” dentro do espírito da multilateralidade da “Arte Atual”, compondo o projeto A VALE, A VACA E A PENA.

Nosso objetivo principal é apontar o desvio de conduta, prevaricação, ou desequilíbrio na ação do governo, diante de dois problemas graves de saúde pública: tabagismo (individual e optativo), e a poluição (coletivo e obrigatório).

 

RESPONDENDO ÀS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:

1 – Cada candidato fará 6 lançamentos, 3 em cada uma das 2 categorias: distância e precisão.

2 – A base de lançamento das guimbas (próprias ou emprestadas) será a mesma para todos os competidores, assim como a fita métrica. A medida de distância será tomada do  lugar onde a guimba parar, até um ponto determinado na base de lançamento.

3 A premiação será uma garrafa de vinho, uma de cerveja, uma pintura do Galvêas e cinco livros de autores capixabas para o vencedor de cada uma das duas categorias. O prêmio especial “Fim de semana com acompanhante, respirando o ar puro das montanhas de Pedra Azul, hospedado no Eco da Floresta”, será sorteado entre os vencedores das duas categorias (distância e precisão).

4 – Todos podem participar, e o estilo do lançamento é livre. É necessário fazer grátis a inscrição, preferencialmente pelo E-mail [email protected] ou no dia e local da competição, até as 15h45.

5 – As provas acontecem rigorosamente na hora marcada:

Distância - das 16 às 17 horas.

Precisão – das 17 às 18 horas.

6 – O campeão será apontado imediatamente após cada prova. Adotamos o sistema de “trono”. Uma melhor marca destrona o “rei”. Assim, quem estiver no “trono” no final da competição será proclamado vencedor e receberá os prêmios.

Mais informações no nosso site, clicando no ícone do projeto A VALE, A VACA E A PENA www.galveas.com

Pedimos apoio de comunicadores na divulgação deste programa.

Abraço, Kleber
Voltar